Homenagens

 

Galadoardo na Gala da A.B.P.

 
Diogo Matias 
Campeão Sub-14  -  2105 pela A.B.P. 
 
 
 
 
 
 
 

Forte presença autárquica na homenagem aos Sub'18

O salão nobre do edifício de Valbom da União de Freguesias viveu ontem um momento alto na história do Fides Gondobasket com a entrega de medalhas de vice-campeão à equipa Sub'18 A. Numa cerimónia que surgiu da vontade dos pais e que foi acarinhada pela direcção do Fides, os atletas e equipa técnica foram homenageados pela sua caminhada até à final do Campeonato Distrital da II Divisão da AB Porto, alcançando a melhor classificação de sempre.
Com a presença da vereadora do pelouro do Desporto da CM Gondomar, Dra. Sandra Brandão, dos representantes da União das Freguesias São Corme, Jovim e Valbom, Manuel Aleixo e Dr. Albano Silva, bem como de Hermínio Nunes, em representação da Federação das Colectividades de Gondomar, a cerimónia contou ainda com a forte adesão de familiares e amigos dos atletas, que preencheram o espaço do salão nobre.
De registar que os atletas só no momento em que chegaram ao local souberam que iam para uma homenagem. Depois de se assistir a uma apresentação multimédia da caminhada dos atletas, os mesmos receberam, de cada um dos representantes das entidades convidadas, as respectivas medalhas de vice-campeões. Seguiram-se os discursos da praxe, com a vereadora a manifestar a vontade de autarquia de continuar o apoio ao nosso clube a quem, de resto, agradeceu a colaboração prestada no Dia Mundial da Criança e no Dia do Minibasquete, ao mesmo tempo que saudou os atletas pelo feito alcançado, de resto, uma retórica comum a todos os discursos, entre eles o presidente do Fides, Fernando Pinto Vieira, que fez um especial sublinhado ao papel dos pais no desenvolvimento daquela que é a maior secção do Fides Orfeão de Valbom.
Num texto introdutório lido pelo director do basquetebol, António Rocha foi também destacada a excelente carreira protagonizada pelos Infantis que nos três torneios disputados esta época apenas não venceram um deles.